segunda-feira, abril 10, 2006

Xbox: assassino?

Será que um simples xbox pode ser o culpado pelo assassinato de 6 pessoas? O caso voltou a pauta dos tribunais americanos, após mais de 1 ano, e pode acabar com a sentença de pena de morte à 4 garotos.
A coisa foi mais ou menos assim: um maluco, que passou mais de 10 anos na cadeia, tem vários problemas psicológicos e um determinado dia foi expulso de uma casa que morava ilegalmente. Tudo bem, existe muitos doidões por esse mundo. Depois, o nosso amigo decide que esqueceu seu xbox naquela casa e junta-se a mais 4 amigos, invadem a propriedade, e não contentes em reaver o xbox, acabam matando todos que estavam no local. Ok, é uma história absurda e horrível, mas a questão é:
Será que o XBOX foi o grande culpado pelo ocorrido? Para os defensores da proibição de jogos violentos, sim.
Leia a matéria completa (em inglês).

5 comentários:

Anônimo disse...

Um dia meu videogame tentou me matar. Mas isto é uma história secreta, só revelarei diante dos meus advogados...

Anônimo disse...

fui eu...

Anônimo disse...

Não foi, não.

Anônimo disse...

Eu acho que todos os video-jogos do mundo deveriam deixar de existir. Essa falta de pureza, esse vício, tumor cancerigenamente malígno que se espalha pela nossa sociedade está matando (MATANDO!) nossos jovens (JOVENS!).

Sou do movimento pela família, decência, roupas escuras e balas de goma fora do prazo de validade do Território do Roraima. Aqui não permitimos diversões eletrônicas, bebidas doces (só azedas), risos e sexo somente quando concordamos que a população local deve se manter (ou seja, quando morre alguém, só para repor). Quem quiser se juntar ao movimento, será bem-vindo. Mas não traga o celular. Também é coisa subversiva, criada pelo "sete peles" para denegrir a ordem divina da família brasileira. E tenho dito.

Anônimo disse...

Pelo menos neste movimento teu aceitam internet, não é? =0D

[]'s